Notícias | Outros
Brasileiro Interclubes de Criciúma define campeões
14/11/2017 às 09h37

Os campeões reunidos para a foto.

Foto: Divulgação

Criciúma (SC) – Foram definidos no último domingo os campeões no Campeonato Brasileiro Interclubes de Criciúma, nas categorias 12 e 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba. Tenistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná conquistaram os títulos no sul do estado catarinense. 

Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Matheus Lima venceu o paulista Davi Carlos, por 6/2 e 6/0. Já na decisão feminina, a paranaense Maria Bloot ganhou da gaúcha Daniela Bozko, com um duplo 6/2. 

O gaúcho Augusto Andrade conquistou o título na categoria 14 anos masculino após vencer seu conterrâneo Thiago Petry, por 7/6 (7/4), 5/7 e 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Julia Lastorina surpreendeu a catarinense Valentina Santos, por duplo 6/4 na final dos 14 anos feminino.

A grande surpresa da competição aconteceu nos 16 anos masculino. O paranaense Márcio Silva venceu o paulista João Cunha por 3/6, 6/0 e 6/3. Cabeça de chave número 1 da categoria 18 anos, o catarinense Leonardo Frederico confirmou o favoritismo e ganhou do paranaense Lucas Lima, por duplo 6/2.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes começa nesta terça-feira em Curitiba, nas quadras do Clube Curitibano, estendendo-se até o domingo. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis