Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Nadal desiste do Finals com dores no joelho
13/11/2017 às 22h43

Nadal não corre o risco de perder a liderança do ranking

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Como já era esperado, o espanhol Rafael Nadal desistiu de continuar competindo no Finals de Londres, o torneio que encerra a temporada regular masculina. O número 1 do mundo já havia abandonado o Masters de Paris há duas semanas e não suportou o esforço de 2h37 diante do belga David Goffin, que resultou em derrota por 7/6, 6/7 e 6/4 nesta segunda-feira.

"Eu tinha um compromisso com o torneio, com a cidade e comigo mesmo e tentei muito jogar. Fiz tudo que eu poderia para estar apto a competir", declarou o canhoto espanhol, que sofre de problema crônico no joelho direito. "Mas não me sinto em condições de competir. Me esforcei ao máximo durante o jogo (com Goffin) mas sabia que provavelmente estaria fazendo meu último jogo da temporada".

Rafa jamais conquistou o Finals em 13 participações anteriores. Ao menos, ele tem o número 1 do ranking assegurado já que não poderá ser ultrapassado pelo suíço Roger Federer em qualquer circunstância. "Não foi uma decisão fácil de tomar. Mas é uma questão de dor. Não posso me sustentar para gerar força nos golpes. Foi um certo milagre eu ter consigo fazer uma partida tão equilibrada".

Seu substituto será o também espanhol Pablo Carreño, que já entrará em quadra na quarta-feira para enfrentar o austríaco Dominic Thiem. Para se classificar à semifinal, Carreño precisará ganhar seus dois jogos e torcer para que Goffin vença Thiem e Grigor Dimitrov.

Comentários