Notícias | Dia a dia
Vandeweghe vence e deixa os EUA perto do título
12/11/2017 às 10h42

Vandeweghe pode ser a nona campeã a ter vencido os seis jogos da temporada

Foto: Divulgação

Minsk (EUA) - Maiores vencedores da Fed Cup, os Estados Unidos estão a uma vitória do 18º título da competição entre países e de colocar fim a um jejum de 17 anos sem conquistas. Neste domingo, CoCo Vandeweghe marcou o segundo ponto norte-americano na final contra Belarus, em Minsk, ao derrotar a anfitriã Aryna Sabalenka por 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h32 de partida.

Número 10 do mundo, Vandeweghe venceu todos os seis jogos de simples que fez pela Fed Cup este ano, sendo fundamental nas vitórias americanas sobre Alemanha e República Tcheca. Se os Estados Unidos confirmarem o título, ela será a nona campeã a vencer todos os seis jogos na temporada.

O confronto continua neste domingo com a partida entre a norte-americana Sloane Stephens e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Se necessário, haverá a decisão no jogo de duplas. O time da casa tem a especialista Lidziya Marozava, que pode formar parceria com uma das jogadoras de simples ou com a jovem Vera Lapko. Já as americanas ainda contam com Alison Riske e Shelby Rogers.

A partida começou com bom nível das sacadoras e pontos definidos em poucas trocas de bola por conta do estilo agressivo das duas tenistas. Vandeweghe salvou um set point quando perdia por 5/4, quebrou pela primeira vez o serviço da adversária no game seguinte, mas falhou na hora de sacar para fechar.

Embalada depois de buscar o empate com boas devoluções e winners de forehand, Sabalenka começou melhor no tiebreak e chegou a liderar por 4-1, mas perdeu cinco pontos seguidos, a maior parte em erros não-forçados e mesmo salvando um set point não evitou a vitória da americana no set inicial.

Vandeweghe aproveitou o bom momento na parcial seguinte. Mais experiente, a jogadora de 25 anos soube trabalhar os pontos e esperar pelos erros da jovem anfitriã de 19 anos e eles aconteceram. A norte-americana venceu rapidamente os cinco primeiros games, com apenas dois pontos perdidos em seu saque. Não faltou luta para Sabalenka, que chegou a ter break points no último game da partida, mas não os aproveitou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis