Notícias | Dia a dia
Sasnovich e Vandeweghe abrem a final da Fed Cup
10/11/2017 às 09h07

Stephens e Sabalenka fazem o jogo de fundo no sábado

Foto: Paul Zimmer/ITF

Minsk (Belarus) - Foi definida nesta sexta-feira a ordem dos jogos na final da Fed Cup entre bielorrussas, que jogam em casa, e norte-americanas. A série começa no sábado e será aberta pela atleta da casa Aliaksandra Sasnovich e a visitante Coco Vandeweghe, que se enfrentarão pela primeira vez.

Sasnovich tentará manter a invencibilidade no ano no torneio, tendo vencido as quatro partidas que disputou na campanha rumo à final. Contudo, do outro lado ela também terá pela frente uma Vandeweghe quem não perdeu em 2017 pela Fed, vencendo os quatro jogos de simples e o de duplas que jogou.

Ainda no primeiro dia de confronto, a norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open, medirá forças com a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, responsável por anotar o ponto decisivo para o seu país nas semifinais da competição contra a Suíça. Elas também vão duelar pela primeira vez no circuito.

No domingo os embates se invertem, Sabalenka e Vandeweghe fazem a primeira partida do dia, em mais um confronto inédito, seguidas pelo duelo entre Sasnovich e Stephens, no qual a bielorrussa leva vantagem no histórico por ter vencido a norte-americana na única vez que se enfrentaram, dois anos atrás em Seul.

Caso a definição vá para o quinto e decisivo jogo, entram em ação as duplas, com Vera Lapko e Lidziya Marozava defendendo o time da casa, que busca um título inédito na Fed, contra as norte-americanas Alison Riske e Shelby Rogers, que podem levar seu país à 18ª conquista na competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis