Notícias | Top Spin
Aposentado, Mathieu fala da carreira em vídeo da ATP
07/11/2017 às 17h02

Paris (França) – Com quatro títulos de ATP na carreira, o francês Paul-Henri Mathieu, de 35 anos, despediu-se das quadras no Masters 1000 de Paris, na semana passada, quando disputou o torneio de duplas ao lado do compatriota Benoit Paire. Sua última partida de simples foi no qualificatório do Masters parisiense em que caiu na última rodada.

Mathieu profissionalizou-se em 1999 e alcançou o número 12 do ranking profissional de simples em 2008. “Sabia desde o início do ano que seria minha última temporada porque aos 35, já tive várias contusões. Tenho uma família. Quando se tem uma criança, a gente consegue lidar. Mas quando se tem duas, é muito complicado”, explicou Mathieu. “Dez anos atrás eu não imaginava que jogaria até tão tarde. Tenho sorte de ter jogado até aqui. Quero ficar mais tempo com minha família”, acrescentou.

Mathieu despontou no cenário internacional em 2002, ganhando seus dois primeiros torneios da ATP de forma consecutiva. Mathieu foi campeão em Moscou. Derrotando o então nº 4 do mundo, o local Marat Safin, nas semifinais e na semana seguinte, em Lyon, superou o brasileiro Gustavo Kuerten na decisão. Nesse mesmo ano, alcançou a quarta rodada de Roland Garros e foi eliminado por André Agassi em cinco sets. O francês ainda foi campeão Gstaad e Casablanca.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis