Notícias | Dia a dia
Kurata e Pedretti lideram vitórias brasileiras
07/11/2017 às 17h20

Kurata está perto de igualar seu recorde pessoal no ranking

Foto: Arquivo

Encarnacion (Paraguai) - Quatro das cinco brasileiras que atuaram nesta terça-feira pelo ITF de US$ 15 mil no saibro de Encarnacion estrearam com vitória. Nathaly Kurata, Thaísa Pedretti, Eduarda Piai e Rebeca Pereira avançaram no torneio paraguaio e estão nas oitavas de final.

Cabeça 2 do torneio, Kurata venceu a argentina Sofia Luini por 6/4 e 6/0. A paulista de 24 anos e 471ª do ranking está cada vez mais perto de igualar seu recorde pessoal, o 431º lugar alcançado em maio de 2012. Sua adversária nas oitavas é a paraguaia Lara Escauriza.

Já Pedretti aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar 573º lugar, nove dias depois de ter vencido seu primeiro título profissional em Lambare. A paulista de 18 anos é a quinta favorita e estreou na competição vencendo a convidada local Tatiana Terwindt por 6/0 e 6/1 e vai enfrentar a norte-americana Stephanie Nemtsova.

Ainda nesta terça-feira, Eduarda Piai marcou 6/2 e 6/3 sobre a argentina Dolores Molina e encara a cabeça 8 chilena Ivania Martinich, que venceu Giovanna Tomita por 6/2 e 6/0. Também avançou Rebeca Pereira, que fez 7/5 e 6/2 sobre a sul-africana Warona Mdlulwa e terá pela frente a argentina Melany Krywoj.

Brasileiras na Colômbia - As brasileiras não foram bem na rodada desta terça-feira pelo ITF de US$ 15 mil disputado no saibro colombiano de Cúcuta. Vivian Mayumi Toma perdeu por 6/1 e 6/0 para a norte-americana Anastasia Nefedova, enquanto Flavia Bueno caiu com parciais de 6/1 e 6/4 diante da britânica Emily Appleton. Mais tarde, Raquel Martini enfrenta a convidada local Maria Paulina Perez Garcia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis