Notícias | Dia a dia
Fãs esgotam ingressos para finais da Fed Cup em Minsk
06/11/2017 às 19h07

Equipe de Belarus estreia no Grupo Mundial e já está na final

Foto: Divulgação

Minsk (Belarus) - A final da Fed Cup entre Belarus e Estados Unidos, que acontecerá no próximo fim de semana, será disputada diante uma arena lotada. A Federação Bielorrussa de Tênis confirmou que todos os ingressos para as partidas dos dias 11 a 12 de novembro na Arena Chizhovka, em Minsk, já foram vendidos.

O ginásio com capacidade para 8.807 pessoas foi palco das duas surpreendentes vitórias das bielorrussas contra a Holanda e a Suíça este ano. O país, que debutou no Grupo Mundial da Fed Cup este ano e já está na final, tenta impedir o 18º título das americanas, que não vencem a competição desde 2000.

Tamanho é o sucesso do público e o apelo que o evento tem entre a comunidade local que os organizadores planejam instalar um telão fora do estádio para permitir que mais fãs aproveitem o clima de decisão e vejam os jogos durante fim de semana.

Esta é apenas a sexta vez que a Bielorrússia sedia um confronto de Fed Cup. Antes das três disputas da atual temporada, em fevereiro e abril, o país não era palco de jogos pela competição desdea vitória por 5 a 0 sobre a Estônia nos play-off do Grupo Mundial II em 2011. Lembrando que os zonais da competição são disputados em grupos com sede única.

A equipe da casa está desfalcada de sua principal jogadora, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, e aposta na nova geração. As jovens jogadoras Aryna Sabalenka, Aliaksandra Sasnovich, Vera Lapko terão a companhia da estreante duplista Lidziya Marozava. Já o time americano tem a nova integrante do top 10 CoCo Vandeweghe, a campeã do US Open Sloane Stephens, além de Shelby Rogers e Alison Riske.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis