Notícias | Dia a dia
Vandeweghe e Goerges decidem o Masters B
04/11/2017 às 10h27

Goerges busca seu segundo título seguido

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - A norte-americana Coco Vandeweghe e a alemã Julia Goerges irão duelar pelo título do chamado WTA Elite Trophy, o torneio que reúne as oito principais jogadores que não disputaram o Finals de Cingapura e, por isso mesmo, é chamado de Masters B.

Número 12 do ranking e de estilo muito agressivo, Vandeweghe superou com autoridade a australiana e boa surpresa da semana Ashleigh Barty, por duplo 6/3. Dona de grande serviço, CoCo perdeu apenas seis pontos com o saque a favor na partida.

Aos 25 anos, a norte-americana tem feito uma temporada de grandes resultados, como as semifinais da Austrália e do US Open. A presença na final garantiu seu avanço para um inédito lugar no top 10 do ranking. Barty também teve uma temporada espetacular, saltando do número 325 para o 17º posto.

Goerges por sua vez obteve a vaga na final com placar idêntico de 6/3 6/3 em cima da letã Anastasija Sevastova. A alemã disparou nada menos do que 41 winners na partida e tentará concluir seu calendário com dois títulos consecutivos. Ela já garantiu o 16º lugar do ranking e poderá atingir seu recorde pessoal no caso de ser campeã, indo ao 14º.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis