Notícias | Dia a dia
Goerges impõe 12ª derrota a Mladenovic e faz semi
03/11/2017 às 12h48

Goerges completou 29 anos na última quinta-feira e anotou sua 7ª vitória seguida

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A alemã Julia Goerges conquistou a última vaga nas semifinais do WTA Elite Trophy, último evento no calendário do circuito feminino. Goerges assegurou o primeiro lugar do Grupo Azaleia ao marcar 6/2 e 7/6 (7-4) contra a francesa Kristina Mladenovic.

Vinda de título em Moscou, Goerges acumula sete vitórias seguidas no circuito. Atual número 18 do mundo, a alemã de que completou 29 anos na última quinta-feira pode terminar o ano no top 15 pela segunda vez na carreira, sendo a primeira desde 2012.

Já Mladenovic sofreu a 12ª derrota seguida e sairá do top 10. Ela perderá a posição para a norte-americana CoCo Vandeweghe. A francesa de 24 anos venceu seu primeiro título da carreira em São Petersburgo e foi finalista em Madri, mas não sabe o que é vencer desde a primeira semana de agosto, em Washington.

Os outros dois jogos desta sexta-feira foram apenas para cumprir tabela e foram abreviados por desistências. A americana Sloane Stephens jogou apenas cinco games contra a tcheca Barbora Strycova e abandonou quando perdia por 5/0. Já a chinesa Shuai Peng vencia por 6/2 e 1/0 a russa Elena Vesnina, quando a rival deixou a disputa.

O sábado será de semifinais em Zhuhai. Goerges enfrenta a letã Anastasija Sevastova, 15ª do ranking, a partir das 6h30 (de Brasília). A alemã lidera o histórico por 3 a 2. Mais tarde, a partir das 9h, Vandeweghe terá um confronto inédito contra a jovem australiana de 21 anos e 20ª do colocada Ashleigh Barty.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis