Notícias | Dia a dia
Stephens joga a final da Fed, Belarus terá jovens
01/11/2017 às 15h21

Aryna Sabalenka, de apenas 19 anos, é uma das apostas do time de Belarus

Foto: Arquivo

Minsk (Belarus) - Foram conhecidas nesta quarta-feira as jogadoras que disputarão a final da Fed Cup, entre Belarus e Estados Unidos, que acontece entre os dias 11 e 12 de novembro em Minsk. Enquanto as americanas terão destaques da temporada, as bielorrusas apostam na nova geração.

Sem poder contar com a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que ainda está em disputa judicial pela guarda do filho Leo, de dez meses, o time da casa contará com jogadoras jovens como Aryna Sabalenka, Aliaksandra Sasnovich, Vera Lapko e a estreante Lidziya Marozava.

Sabalenka tem apenas 19 anos e vive seu melhor momento no circuito e saltou do 155º para o 78º lugar ao longo da temporada, chegando a disputar sua primeira final de WTA em Tianjin. Já Sasnovich que tem 23 anos e é 87ª colocada venceu os quatro jogos de Fed Cup que fez este ano, sendo fundamental para as vitórias contra Suíça e Holanda.

A 130ª colocada Lapko, de 19 anos, disputou cinco partidas de Fed Cup na carreira, mas todas foram nas duplas. Já Marozava, que foi convocada pela primeira vez, tem 25 anos e é 69ª no ranking de duplas, ocupando o modesto 477º lugar em simples. Ela vem do título de duplas no WTA de Luxemburgo.

As atletas norte-americanas são mais conhecidas, com destaque para a campeã do US Open e número 13 do mundo Sloane Stephens, que tem duas vitórias e duas derrotas em jogos de Fed Cup na carreira. CoCo Vandeweghe, 12ª colocada e que foi fundamental na vitória sobre a República Tcheca na semifinal também volta à equipe. A capitã americana Cathy Rinaldi ainda convocou Shelby Rogers e Alison Riske, que aparecem nas posições 59 e 70 do ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis