Notícias | Dia a dia
Kerber e Stephens lideram Elite Trophy em Zhuhai
30/10/2017 às 16h30

Kerber estreia nesta terça-feira contra a russa Pavlyuchenkova

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - Como é de costume ao longo da última década do cicuito feminino, a semana seguinte à do WTA Finals ainda reserva mais um torneio antes do encerramento da temporada. Pelo terceiro ano seguido, a cidade chinesa de Zhuhai recebe o WTA Elite Trophy, evento com 12 jogadoras lutando por até 700 pontos no ranking mundial.

Entre os destaques desta edição a campeã do US Open Sloane Stephens e a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, que ocupam respectivamente o 13º e o 19º lugar do ranking. Todas as classificadas, com exceção da convidada chinesa Shuai Peng, atual 27ª colocada, aparecem entre a 10ª e a 23ª posição no ranking.

Completam o quadro a francesa Kristina Mladenovic, a norte-americana CoCo Vandeweghe, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a letã Anastasija Sevastova, a russa Elena Vesnina, a alemã Julia Goerges, a australiana Ashleigh Barty, a eslovaca Magdalena Rybarikova e a tcheca Barbora Strycova.

As doze jogadoras estão em quatro chaves triangulares, que levam o nome de flores. O Grupo Azaleia tem Mladenovic, Goerges e Rybarikova, enquanto o Grupo Bougainvillea conta com Vandeweghe, Vesnina e Peng. O Grupo Camélia terá Stephens, Sevastova e Strycova, já o Grupo Rosa terá Kerber, Barty e Pavlyuchenkova.

Três jogos abrem a programação nesta terça-feira, com destaque para o duelo entre Kerber e Pavlyuchenkova às 9h (de Brasília). Em dez encontros anteriores, foram cinco vitórias para cada lado. A rodada começa às 5h30 com a partida entre Vandeweghe e continua na sequência com Goerges e Rybarikova. A fase de grupos vai até a próxima sexta-feira e apenas a campeã de cada grupo vai para as semifinais que acontecem no sábado. O título será definido no domingo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis