Notícias | Dia a dia
Pedretti conquista 1º título profissional no Paraguai
29/10/2017 às 16h45

Pedretti deverá se aproximar das 500 melhores do mundo com o título

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - A paulista Thaísa Pedretti conquistou o primeiro título de sua carreira profissional. A jovem de apenas 18 anos passou por uma rodada dupla no último sábado para vencer o ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Lambare, no Paraguai.

Na abertura da rodada, Pedretti venceu a paraguaia Camila Campiz por 5/7, 2/6 e 6/1. Na sequência, a jovem pauliza venceu o primeiro set contra a chilena Fernanda Brito por 6/2, quando a rival abandonou a disputa. Por outro lado, Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos não disputaram a final de duplas, concedendo o título por w.o. para Brito e Campiz.

A conquista do primeiro título profissional rende doze pontos no ranking, que só serão computados no dia 6 de novembro. Isso fará com que a jovem paulista, que já está com o melhor ranking da carreira nesta semana ao ocupar o 645º lugar, possa se aproximar do grupo das 500 melhores do mundo.

Depois de alcançar o 36º lugar no ranking mundial júnior da ITF em março e de disputar três Grand Slam da categoria este ano, Pedretti encerrou sua carreira juvenil após o US Open. Ela jogou três torneios profissionais nos Estados Unidos em setembro e depois veio para o saibro sul-americano, com um vice-campeonato em Buenos Aires e o título em Lambare. A paulista segue no Paraguai e joga em Assunção na semana que vem.

Paula fica com o vice nos EUA - A campineira Paula Gonçalves ficou com o vice-campeonato de duplas do ITF de US$ 80 mil no piso duro de Macon, nos Estados Unidos. Paula e a norte-americana Sanaz Marand perderam a final deste domingo para as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria por 6/1 e 6/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis