Notícias | Dia a dia
Halep é a 13ª a terminar a temporada como nº 1
28/10/2017 às 17h58

Halep está apenas 40 pontos na frente de Muguruza

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Eliminada na fase de grupos do WTA Finals, com duas derrotas e apenas uma vitória, a romena Simona Halep não sairá de Cingapura com as mãos abanando. Com a queda da tcheca Karolina Pliskova nas semifinais, ela conseguiu manter a liderança do ranking e se tornou a 13ª jogadora diferente a fechar a temporada como número 1 do mundo.

A última a alcançar este feito pela primeira vez foi a alemã Angelique Kerber, que terminou na ponta do ranking no ano passado. Antes dela aparece a bielorrussa Victoria Azarenka, que fechou 2012 na liderança. São seis as tenistas que conseguiram tal feito, em uma lista que tem também a norte-americana Serena Williams, a sérvia Jelena Janovic e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Quem mais vezes acabou o ano como número 1 do mundo foi a alemã Steffi Graf, que em oito oportunidades (de 1987 a 1990 e de 1993 a 1996) foi a melhor da WTA na temporada, sendo que em 1995 ela dividiu a liderança com a norte-americana Monica Seles.

Halep sai de 2017 como a primeira do ranking, mas já no começo de 2018 será pressionada de perto por pelo menos duas rivais. Uma delas será a espanhola Garbiñe Muguruza, que está atualmente apenas 40 pontos atrás da romena. A outra será a campeã do Finals, que será decidido neste domingo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a norte-americana Venus Williams.

A vencedora em Cingapura saltará para o terceiro lugar na WTA, ultrapassando Pliskova. Se a campeã for Wozniacki, a diferença entre ela e Halep será de apenas 160 pontos, ao passo que se Venus levar a melhor na decisão a distância será um pouquinho menor, de 158 pontos;

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis