Notícias | Dia a dia
Hingis cai na semifinal e se despede do circuito
28/10/2017 às 09h33

Hingis e Chan terminam o ano com o número 1

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Acabou neste sábado a carreira da suíça Martina Hingis, que anunciara dois dias atrás que o WTA Finals seria seu último torneio. Ao lado da taiwanesa Yung-Jan Chan, ela foi derrotada nas semifinais pela dupla da húgara Timea Babos com a tcheca Andrea Hlavackova, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

"É uma pena terminar um torneio assim, nós duas esperávamos um final melhor, quem sabe com o título. Mas hoje elas foram muito boas demais para nós", lamentou a suíça, que não conseguirá deixar as quadras com um título, mas terá como prêmio de consolação a liderança do ranking de duplas, uma vez que não perderá o número 1 independente do resultado final em Cingapura.

"Tentamos de tudo e lutamos o quanto deu. Buscamos virar a partida e tivemos nossas chances. No segundo set tive a bola para quebrar e abrir 3/1, mas acertei a fita e isso diminuiu a velocidade", lamentou Hingis. "Vencemos várias partidas assim, mas infelizmente hoje não foi o nosso dia. Isso acontece, assim é o tênis e a vida", complementou.

Parceira de Hingis na despedida, Chang disse que foi um prazer para ela ter essa oportunidade. "Eu a idolatrava desde que tinha oito anos de idade e poder jogar com ela foi uma coisa inacreditável, será inesquecível. Espero continuar jogando neste nível e usar tudo o que aprendi com Martina", comentou a taiwanesa.

Aliviada de certo modo por deixar de lado todos os sacrifícios que o tênis profissional exige, Hingis revelou que agora pretende ficar um pouco em casa e relembrar os seus momentos no circuito. "Isso aqui não é um adeus, pois ainda pretendo fazer parte deste esporte. Quem sabe se ela (Chan) precisar de uma parceria de treino eu não possa ajudá-la de vez em quando".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis