Notícias | Dia a dia
Wozniacki derruba Pliskova e vai decidir o Finals
28/10/2017 às 08h57

Wozniacki pode terminar o ano como número 3

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Na primeira semifinal deste sábado no WTA Finals, a dinamarquesa Caroline Wozniacki provou que vive um grande momento e derrubou a tcheca Karolina Pliskova em sets diretos, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/3, em 1h59 de confronto. Ela voltará a disputar uma decisão pela primeira vez desde 2010.

Sua adversária na final sairá do segundo jogo do dia, envolvendo a norte-americana Venus Williams e a francesa Caroline Garcia, esta última sua única algoz na fase de grupos. Com a campanha até então, Wozniacki assegurou pelo menos uma colocação a mais no ranking e pode garantir três lugares, saltando para o terceiro posto, se for campeã em Cingapura.

Do outro lado, Pliskova perdeu a chance de retornar liderança, algo que conseguira com o título. A romena Simona Halep terminará então a temporada como número 1. Na melhor das hipóteses, a tcheca manterá sua colocação na lista da WTA, mas pode ser ultrapassada tanto por Wozniacki como por Venus, se uma delas levantar a taça na competição.

O primeiro set da partida entre Wozniacki e Pliskova foi de sufoco para as sacadoras, que enfrentaram break-points e todos os games. Ao todo foram quatro quebras, duas para cada lado, e a definição acabou no tiebrak, em que a dinamarquesa chegou a perder cinco set-points seguidos, teve que salvar três depois para na sexta chance enfim fechar a parcial.

Pliskova saiu levando uma quebra no segundo set, mas depois anotou duas seguidas e chegou a sacar em 3/1, quando viu a dinamarquesa anotar novo break. A definição veio no oitavo game, quando Wozniacki bateu o saque da tcheca de zero para depois ir ao serviço em 5/3 e confirmar a vaga na decisão do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis