Notícias | Dia a dia
Garcia leva 'pneu', mas vira com arrancada no final
27/10/2017 às 09h20

Garcia se manteve viva na briga por um lugar na semi

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Não faltou emoção na primeira partida a última rodada do Grupo Vermelho do WTA Finals. O duelo de xarás entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a francesa Caroline Garcia foi bastante movimentado e cheio de alternativas, acabando com a vitória da segunda, que mesmo após levar um 'pneu' no primeiro set triunfou com o placar de 0/6, 6/3 e 7/5.

O resultado deixa a disputa ainda em aberto, garantindo apenas a eliminação da ucraniana Elina Svitolina, que entrará em quadra mais tarde nesta sexta-feira apenas para cumprir tabela com a romena Simona Halep. Basta à número 1 vencer a partida para avançar, sendo que uma derrota a deixaria de fora das semifinais.

Depois de vencer as suas duas primeiras partidas neste Finals de maneira arrasadora, Wozniacki manteve o ritmo no primeiro set e derrotou Garcia com direito a 'pneu', perdeu apenas dois pontos com o saque e anotou três quebras em quatro oportunidades contra a francesa.

Só que Garcia mostrou um poder de reação que Halep e Svitolina não conseguiram nos duelos anteriores. Ela foi melhor do que Wozniacki na segunda parcial, chegou a abrir 5/2 e saque, quando viu a dinamarquesa devolver uma das duas quebras de frente, só que a francesa se manteve firme e obteve novo break para fechar set e empatar o jogo.

Na terceira e decisiva parcial, a ex-número 1 do mundo anotou uma quebra logo no terceiro game e com ela foi até 5/4. Sacando para o jogo, Wozniacki sentiu na pele mais uma vez o poder de reação de Garcia, que conseguiu uma excelente arrancada para concretizar a vitória, conseguindo dois breaks para fazer 7/5 e assim derrubar a dinamarquesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis