Notícias | Dia a dia
Venus quer manter embalo, Muguruza aprova o ano
26/10/2017 às 18h57

Venus segue no torneio, enquanto Muguruza caiu na fase de grupos

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Após o confronto direto que definiu a segunda classificada do Grupo Branco para as semifinais do WTA Finals, Venus Williams quer manter o embalo na competição que reúne as oito melhores jogadoras da temporada. A norte-americana vem um bom resultado diante Garbiñe Muguruza nesta quinta-feira e conseguiu a revanche pela derrota na final de Wimbledon.

"Eu joguei contra uma adversária incrível e que teve um ano maravilhoso, então fiquei muito feliz em vencer a partida", disse Venus após a vitória por 7/5 e 6/4. "Não é fácil jogar aqui, porque você tem que jogar bem em todos os pontos ou acaba perdendo o jogo.

"Uma vitória é uma vitória, seja como a de hoje ou a anterior", expôs a americana que vinha de uma vitória duríssima contra Jelena Ostapenko em 3h13. "Estou bastante acostumada a ir para casa depois das derrotas, então eu sabia qual era a minha situação".

"Eu tive uma ótima preparação para minha partida e espero poder seguir vencendo. Agora estou focada na sábado, tentando ganhar novamente", completou a ex-líder do ranking que pode enfrentar ou a dinamarquesa Caroline Wozniacki ou a francesa Caroline Garcia, postulantes ao primeiro lugar do Grupo Vermelho do Finals.

Já Muguruza, que ocupa a vice-liderança do ranking e foi eleita a Jogadora do Ano, aprovou a temporada. "Estou muito orgulhosa deste ano e não é isso que vai mudar. Sabia que seria um torneio difícil, com as oito melhores jogadoras. Eu melhorei em vários aspectos e é nisso que vou me amparar".

Sobre a partida, a espanhola acredita que poucos pontos fizeram a diferença. "Acho que ela jogou muito bem em momentos importantes e eu cometi alguns erros que eu não deveria", refletiu Muguruza. "Eu estava tentando não ficar frustrada, porque sabia que não estava jogando meu melhor tênis. Eu apenas tentava manter a calma, para não enlouquecer e esperar por minhas oportunidades, mas elas não vieram".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis