Notícias | Dia a dia
Venus vence, se garante na semi e elimina Muguruza
26/10/2017 às 11h49

Venus se junta a Pliskova nas semifinais

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O duelo direto pela segunda vaga do Grupo Branco no WTA Finals entre a norte-americana Venus Williams e a espanhola Gabriñe Muguruza, disputado nesta quinta-feira, acabou com a vitória da mais experiente das duas tenistas. A mais velha das irmãs Willliams venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, e tirou a rival do torneio.

Além de amargar a eliminação, Muguruza também praticamente dá adeus à briga pelo número 1, já que basta a romena Simona Halep entrar em quadra na sexta-feira, pois mesmo perdendo ela somará 125 pontos com a derrota e deixará a espanhola na melhor das hipóteses na segunda colocação do ranking.

Para manter a vice-liderança, a espanhola tem ainda que torcer para que a tcheca Karolina Pliskova pare nas semifinais, para que a ucraniana Elina Svitolina não seja campeã ou para que a dinamarquesa Caroline Wozniacki não vença a competição de maneira invicta.

Embora tenha vencido em sets diretos, Venus teve trabalho nas duas parciais contra Muguruza e saiu perdendo em ambas. No primeiro set, a norte-americana viu a rival abrir 4/3 e saque, mas a espanhola não manteve o ritmo até o fim, venceu apenas um game nos próximos cinco disputados e acabou superada.

A história da segunda parcial foi parecida. Muguruza primeiro fez 3/1, chegou a perder a quebra de vantagem, mas logo em seguida voltou a comandar o placar sacando em 4/3. Só que assim como no set anterior, ela novamente falhou na reta final, estacionou nos quatro games vencidos e deixou que Venus levasse os últimos três para abocanhar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis