Notícias | Dia a dia
Ostapenko se despede com vitória sobre Pliskova
26/10/2017 às 09h39

Ostapenko conseguiu enfim vencer uma no Finals

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Na primeira partida da última rodada do Grupo Branco, a letã Jelena Ostapenko se despediu do WTA Finals com uma vitória em sets diretos para cima da tcheca Karolina Pliskova, anotando parciais de 6/3 e 6/1. Mesmo com o resultado positivo, ela não avançará para as semifinais, pois perdeu os dois jogos anteriores e já estava eliminada do torneio.

Do outro lado, Pliskova tem sua vaga assegurada na próxima rodada e espera o resultado da segunda partida desta quinta-feira para saber quem seguirá com ela para as semifinais. A norte-americana Venus Williams e a espanhola Garbiñe Muguruza se encaram em confronto direto pela outra vaga do grupo.

Foi Ostapenko quem saiu na frente, anotou a primeira quebra da partida e chegou a sacar em 2/1, mas logo em seguida Pliskova devolveu o break e deixou tudo igual. Depois do 3/3, a jovem letã tratou de dar uma arrancada, bateu o serviço da rival tcheca em duas oportunidades e fechou a parcial com 6/3.

O segundo set teve menos alternância e Ostapenko comandou o placar do princípio ao fim. Logo no segundo game ela já estava com uma quebra de vantagem e ficou em situação confortável para rumar para a vitória. Ela ainda anotou mais um break sobre Pliskova, no sexto game, fechando o jogo na sequência.

A derrota desta quinta pode não atrapalhar a sequência de Pliskova na competição, mas a deixa um pouco mais longe na briga pelo número 1, já que poderia tirar um pouco mais da diferença que tem em relação a Muguruza e à romena Simona Halep, suas duas principais concorrentes, sendo que ambas já perderam um jogo neste Finals.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis