Notícias | Dia a dia
Garcia bate Svitolina de virada e vence a 1ª no Finals
25/10/2017 às 14h14

Garcia havia pedido na estreia para Halep

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Se a primeira partida desta quarta-feira, válida pela segunda rodada do Grupo Vermelho, acabou em passeio da dinamarquesa Caroline Wozniacki, o segundo jogo foi disputadíssimo e definido após 2h44 de batalha. A francesa Carolien Grcia saiu atrás, mas se recuperou e bateu a ucraniana Elina Svitolina de virada, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 7/5. 
 
O resultado garantiu Wozniacki nas semifinais e deixou as outras três ainda vivas na disputa, mesmo Svitolina e suas duas derrotas. A ucraniana precisa vencer a romena Simona Halep na última rodada em sets diretos e torcer para que a dinamarquesa vença Garcia. 
 
Halep é a única que depende apenas de si para ir às semifinais, garantindo a vaga com qualquer tipo de vitória sobre Svotilina. Já a situação de Garcia é um pouco mais complicada, pois ela tem que contar com uma derrota da romena, além de sua própria vitória para cima de Wozniacki. 
 
No duelo de derrotadas na rodada inicial, Svitolina começou perdendo o saque logo de cara, mas devolveu a quebra em seguida para deixar o placar em 1/1. Ela voltou a levar um break, no quinto, deixando tudo igual novamente no oitavo. A definição acabou indo para o tiebreak, em que a ucraniana levou a melhor e saiu na frente. 
 
Svitolina chegou a ter 2/1 e saque na segunda parcial, mas então levou duas quebras seguidas e viu Garcia conseguir uma ótima arrancada. A francesa passou sufoco ao sacar para o set, saiu de um 0-40 e salvou três break-points seguidos para confirmar o serviço e empatar o duelo. 
 
A decisão foi então para o terceiro set, em que novamente a ucraniana saiu na frente e abriu 2/0, mas Garcia reagiu prontamente e deixou tudo igual em 2/2. Svitolina obteve nova quebra e sacou em 5/3, só que depois disso ela estacionou no marcador, perdeu os quatro games seguintes e assim também a partida. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis