Notícias | Dia a dia
Monteiro vence a 2ª seguida em challenger chinês
25/10/2017 às 08h53

Monteiro vai subir no ranking com o resultado desta semana

Foto: Arquivo

Suzhou (China) - O cearense Thiago Monteiro conseguiu vencer a segunda seguida no challenger chinês de Suzhou. Nesta quarta-feira, ele fez valer a condição de cabeça de chave 4 e derrubou o holandês Miliaan Niesten, vindo do qualificatório, em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/2, depois apenas 66 minutos.

Nas quartas de final, o canhoto cearense terá pela frente o atleta da casa Ze Zhang, oitavo mais bem cotado ao título, que teve mais trabalho para superar a segunda rodada, saiu perdendo do sérvio Danilo Petrovic e teve que suar a camisa para vencer de virada, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

Será a segunda vez que Monteiro medirá forças com o chinês. Eles se enfrentaram na semana passada, na primeira rodada do challenger de Ningbo, e o brasileiro levou a melhor, mas não teve moleza e precisou buscar uma apertada virada para avançar.

Monteiro levou um susto no início, sofreu uma quebra e perdeu os dois primeiros games da partida. Só que ele conseguiu se recuperar muito bem no decorrer do confronto. O cearense só perdeu um dos próximos sete games, contando com três quebras a seu favor, e assim faturou a parcial inicial.

O segundo set foi mais tranquilo, com o cearense não ficando atrás no marcador em momento algum. Monteiro anotou sua primeira quebra no quarto game e logo em seguida teve que salvar dois breaks para manter a vantagem. Ele fechou o jogo batendo mais uma vez o saque do rival holandês.

Com a campanha nesta semana, Monteiro conseguirá recuperar quatro lugares no ranking, subindo para o 130º posto. O brasileiro pode ganhar mais quatro posições se vencer mais uma, sendo que um título na China o levaria, na melhor das possibilidades, à 115ª colocação na lista da ATP, podendo vislumbrar o retorno ao top 100 antes do fim do ano.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis