Notícias | Dia a dia
Pliskova diz que estreia não poderia ser melhor
22/10/2017 às 13h51

Pliskova comemorou o desempenho na partida contra Venus

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O bom desempenho na rodada de estreia do WTA Finals animou Karolina Pliskova. A tcheca comemorou a atuação que teve neste domingo em Cingapura, quando obteve uma expressiva vitória sobre Venus Williams na partida que abriu a competição que reúne as oito melhores jogadoras da temporada.

"Sinto que não posso começar melhor do que hoje", disse Pliskova após a vitória por duplo 6/2. "Eu me senti muito bem em qudra. Tudo estava funcionando no meu jogo hoje. Acho que eu estava um pouco melhor da linha de base e nos meus games de serviço. Não havia necessidade de entrar em pânico com nada no meu jogo".

Nem mesmo os momentos finais da partida, quando a tcheca precisou de quatro match points para confirmar a vitória, são motivo para preocupação. "Eu estava absolutamente calma quando isso. Mesmo que eu perdesse aquele game, eu ainda teria meu saque, que eu só perdi uma vez. Então eu estava bem".

Pliskova lidera o Grupo Branco do Finals após a primeira rodada e enfrentará na próxima terça-feira a espanhola Garbiñe Muguruza, que venceu a letã Jelena Ostapenko por 6/3 e 6/4. "Não tem jogo fácil aqui em Cingapura, então você precisa estar pronta a partir do primeiro ponto. É isso que eu estava tentando fazer hoje e funcionou".

A número 3 do mundo também acredita que a primeira vitória na competição diminui a pressão por resultados nas duas próximas rodadas na fase de grupos. "Eu não sei como vou me sentir na terça-feira, mas tenho certeza que vai ser bom, ou pelo menos perto de como eu estava jogando hoje".

"Aconteceu o mesmo no ano passado. Você sempre se sente mais relaxada nas próximas partidas depois que você ganha, porqu não sente essa pressão extra que tem para conseguir alguma vitória", comenta a tcheca, que disputa o Finals pela segunda vez seguida e caiu ainda na fase de grupos na última temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis