Notícias | Dia a dia
Pliskova larga com expressiva vitória sobre Venus
22/10/2017 às 08h33

Pliskova cedeu apenas quatro games na estreia em Cingapura

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - O jogo de abertura do WTA Finals, entre Karolina Pliskova e Venus Williams, foi bem diferente dos dois duelos equilibrados anteriores entre as ex-líderes do ranking. Em apenas 1h12 de partida, Pliskova dominou as ações e marcou um expressivo duplo 6/2 para conquistar sua primeira vitória na competição que reúne as oito melhores da temporada em Cingapura.

Pliskova volta à quadra na próxima terça-feira, quando enfrenta a vencedora da partida entre Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko, que fehcam a rodada deste domingo no Grupo Branco. A tcheca lidera o histórico contra Muguruza por 6 a 2, embora tenha perdido o último confronto, e venceu os dois duelos anteriores contra Ostapenko.

Já Venus jogará contra a jogadora que perder o duelo entre a letã e a espanhola. A veterna de 37 anos tem três vitórias e duas derrotas diante de Muguruza, que a superou recentemente na final de Wimbledon. Já contra Ostapenko, a norte-americana levou a melhor no único encontro entre elas.

Ainda no início de partida, Pliskova parecia mais adaptada às condições em Cingapura. A quadra que foi considerada lenta por muitas jogadoras no último sábado possibilitava a disputa de ralis, que quase sempre favoreciam a tenista tcheca. Aliando bons saques e um jogo muito firme do fundo de quadra, além de contar com erros não-forçados e uma possível falta de ritmo da americana, a tcheca não correu riscos. Pliskova liderou nos winners por 25 a 16 e cometeu só 12 erros contra 19 da rival.

Pliskova rapidamente abriu 3/0 e mesmo quando Venus devolveu a quebra em um game de saque muito ruim da tcheca, a liderança no placar não foi ameçada. A número 3 do mundo seguia dominando o jogo e cometeu apenas quatro erros não-forçados em todo o primeiro set, que durou 32 minutos, conquistando mais duas quebras. Na parcial seguinte, a tcheca cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço e fechou a porta nas duas vezes que foi ameaçada. Ela quebrou logo cedo e pressionou o serviço de Venus quando vencia por 5/2 para fechar o jogo em seu quarto match point.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis