Notícias | Dia a dia
Puig alcança sua primeira final desde as Olimpíadas
20/10/2017 às 18h47

Puig pode voltar ao top 50 caso conquiste o título em Luxemburgo

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Um ano e dois meses depois da histórica conquista da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, Monica Puig está de volta à uma final. A porto-riquenha de 24 anos avançou no WTA de Luxemburgo, em quadras duras e cobertas, ao vencer a belga Elise Mertens por 6/2 e 7/5.

Puig disputará sua quarta final na carreira. Ela venceu seu primeiro título no saibro francês de Estrasburgo em 2014 e foi campeã olímpica no ano passado. Além disso a porto-riquenha ainda tem um vice-campeonato em Sydney no ano passado.

Depois de iniciar a temporada na 32ª posição do ranking, Puig aparece atualmente no 69º lugar. A boa campanha em Luxemburgo faz com que ela suba para a 57ª posição. Em caso de título, a porto-riquenha terminará a temporada entre as cinquenta melhores jogadoras do mundo. Ela já foi 27ª do ranking em setembro do ano pasado.

A adversária de Puig na decisão marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado será a alemã Carina Witthoeft, em duelo inédito no circuito. A jovem de 22 anos e 73ª colocada avançou ao marcar 7/6 (7-2), 1/6 e 6/3 diante da francesa vinda do quali Pauline Parmentier.

Witthoeft disputará sua primeira final de WTA depois de ter perdido as duas primeiras semifinais em que esteve. A boa campanha no torneio já a coloca na 61ª posição. Se for campeã, ela se aproxima da volta ao top 50, lembrando que seu recorde pessoal no ranking foi o 49º lugar obtido em agosto de 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis