Notícias | Dia a dia
Stephens tem o retorno do ano, Bellis é revelação
20/10/2017 às 14h06

Campeã do US Open chegou a ficar onze meses afastada por lesão

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - A incrível recuperação de Sloane Stephens na temporada rendeu mais um prêmio. A norte-americana de 24 anos foi eleita o retorno do ano por jornalistas do mundo inteiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela WTA durante o sorteio para os grupos do Finals em Cingapura.

Stephens ficou onze meses parada, entre agosto do ano passado e julho deste ano, por lesão no pé esquerdo. Após ser constatada uma fratura por estresse, a americana precisou operar no início deste ano. Ela iniciou a temporada apenas em Wimbledon e chegou a cair para a 957ª posição do ranking em julho.

Sua incrível trajetória no verão americano, com semifinais em Toronto e Cincinnati e coroada com o título do US Open teve 15 vitórias em dezessete partidas e um salto para o 17º lugar do ranking.

O prêmio de revelação, que tinha a brasileira Beatriz Haddad Maia entre as concorrentes, foi vencido pela norte-americana Catherine 'CiCi' Bellis. Depois de terminar o ano passado como número 90 do ranking, ela saltou para o atual 44º lugar e chegou a ocupar a 35ª posição, além de ter vencido dois jogos contra top 10. Suas demais concorrentes foram a tcheca Marketa Vondrousova e a belga Elise Mertens.

A campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko foi a jogadora que mais evoluiu na temporada. A letã de apenas 20 anos saltou do 44º para o sétimo lugar do ranking e conquistou seu primeiro Grand Slam. Ostapenko também venceu o WTA de Seul, ao derrotar Bia Haddad Maia na final. As demais concorrentes eram a Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, além da norte-americana CoCo Vandeweghe.

Já a canhota alemã Angelique Kerber, que começou o ano como número 1 do mundo e sairá do top 20 na próxima semana, receberá o prêmio Jerry Diamond ACES. A honraria foi introduzida em 1995 e é entregue à jogadora que melhor promove o esporte aos fãs, imprensa e comunidades locais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis