Notícias | Dia a dia
Muguruza cai em grupo de campeãs de Grand Slam
20/10/2017 às 12h08

Cingapura (Cingapura) - Foi realizado nesta sexta-feira o sorteio que definiu os grupos no WTA Finals. Se depender do retrospecto, o Grupo Branco promete ser o mais duro, já que reúne três ex-número 1 do mundo e o mesmo número de campeãs de Grand Slam, contando com a espanhola Garbiñe Muguruza, a tcheca Karolina Pliskova, a norte-americana Venus Williams e a letã Jelena Ostapenko.

Do outro lado, a atual líder do ranking Simona Halep comanda o Grupo Vermelho, no qual não há uma vencedora sequer de Slam e apenas mais uma ex-número 1 além da romena, que terá a companhia da dinamarquesa Caroline Wozniacki, da ucraniana Elina Svitolina e da francesa Caroline Garcia.

Apenas uma das oito competidoras já sabe o que é vencer um Finals, algo que só Venus conseguiu fazer, sagrando-se campeã uma única vez, em 2008. Duas das outras sete integrantes da competição já disputaram uma final, mas acabaram ficando com o vice, casos de Halep em 2014 e de Wozniacki em 2010.

O evento começa neste domingo, com o Grupo Branco abrindo as disputas. As primeiras a entrar em quadra serão Pliskova e Venus, logo após a cerimônia de abertura que acontecerá às 7h (horário de Brasília). A segunda partida do dia terá de um lado Muguruza e do outro Ostapenko. Na segunda-feira as partidas começam às 9h30, primeiro com Halep enfrentando Garcia e depois o embate entre Svitolina e Wozniacki.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis