Notícias | Dia a dia
Puig faz quartas em Luxemburgo, Bia segue na dupla
18/10/2017 às 18h52

Puig chegou às quartas em apenas três torneios este ano

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Um dia depois de superar Angelique Kerber em seu jogo de estreia, Monica Puig venceu mais uma no WTA de Luxemburgo e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Nesta quarta-feira, Puig marcou 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1) contra a belga Alison Van Uytvanck.

Puig iniciou a temporada na 32ª posição do ranking e aparece atualmente no 69º lugar. A campeã olímpica chega às quartas de final em um torneio apenas pela terceira vez no ano e tenta sua segunda semifinal de 2017 justamente no último torneio da temporada.

A adversária de Puig nas quartas será a britânica Naomi Broady, que salvou dois match points na vitória por 4/6, 7/5 e 6/3 contra a alemã Sabine Lisicki. A porto-riquenha venceu dois dos três duelos anteriores contra sua rival britânica. O reencontro acontece às 14h (de Brasília) desta quinta-feira.

Outra britânica nas quartas é Heather Watson, que marcou duplo 6/4 sobre a cabeça 3 estoniana Anett Kontaveit. Sua próxima rival é a belga Elise Mertens, quinta favorita, que bateu a norte-americana Madison Brengle por 6/2, 0/6 e 6/3.

Algoz de Beatriz Haddad Maia no torneio, a sueca Johanna Larsson enfrenta nas quartas a francesa Pauline Parmentier que venceu a paraguaia Veronica Cepede Royg por 7/5 e 6/1. Já a cabeça 2 holandesa Kiki Bertens vencia o jogo contra a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 2/1, quando a rival abandonou por doença gastro-intestinal. Bertens enfrenta mais uma alemã, Carina Witthoeft que fez 6/2 e 6/3 contra a russa Evgeniya Rodina.

Bia joga duplas - Eliminada nas oitavas de final da chave de simples nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia permanece em Luxemburgo para o torneio de duplas. Bia forma uma parceria sul-americana com a paraguaia Veronica Cepede Royg e disputa nesta quinta-feira as quartas de final contra a norte-americana Varvara Lepchenko e a húngara Fanny Stollar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis