Notícias | Dia a dia
Konta libera o treinador e não joga mais este ano
18/10/2017 às 17h28

Britânica trabalhou com Wim Fissette ao longo da última temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A britânica Johanna Konta anunciou nesta quarta-feira o término da relação profissional com o técnico Wim Fissette. Número 10 do mundo, Konta trabalhou durante uma temporada com Fissette, que foi treinador de nomes como Kim Clijsters, Victoria Azarenka e Simona Halep em anos anteriores.

"Após uma cuidadosa discussão, Wim Fissette e eu decidimos mutuamente encerrar nossa relação profissional", disse Konta por meio de nota à imprensa. "As coisas terminaram de maneira amigável e desejo o melhor a Wim. Nós conquistamos muitas coisas juntos e eu gostaria de agradecer a ele por sua paciência, trabalho e expertise".

A jogadora de 26 anos, que desistiu de jogar em Hong Kong e Moscou por conta de uma lesão no pé esquerdo, também anunciou que não jogará mais este ano. Ela seria uma das reservas no WTA Finals em Cingapura, na semana que vem, e depois disputaria o ao WTA Elite Trophy na cidade chinesa de Zhuhai. Isso repetiria o calendário que ela teve nas últimas semanas do ano passado.

"Meu pé está melhorando, mas ainda é recomendado que eu descanse. Então, infelizmente, não irei viajar a Cingapura ou Zhuhai. Ambos são eventos incríveis e eu sentirei falta de estar neles, mas quero ter certeza de que estarei em plena forma quando começar a preparação para a temporada de 2018".

Konta também esclareceu que não fará nenhuma outra mudança na equipe e que espera encontrar rapidamente um novo treinador, mas que não quer tomar essa decisão de maneira apressada.

"Continuarei trabalhando com minha equipe nas próximas semanas para seguir no caminho certo para mim e para o meu tênis. O objetivo é encontrar um novo treinador, ou treinadores, o mais rápido possível. Mas o foco é em tomar a decisão certa e não uma decisão rápida".

"Meu rebatedor Andrew Fitzpatrick, meu preparador físico Gill Myburgh, minha fisioterapeuta Milly Mirkovic e minha psicóloga Elena Sosa continuarão me apoiando. Estou animada e otimista quanto ao meu futuro e muito comprometida em me tornar uma jogadora melhor".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis