Notícias | Dia a dia
Bia leva virada e cai na 2ª rodada em Luxemburgo
18/10/2017 às 11h42

Bia ainda segue viva no torneio na chave de duplas

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Luxemburgo. Pela primeira vez figurando como cabeça de chave em um torneio deste porte, a sétima mais bem cotada parou na segunda rodada com uma derrota de virada para a sueca Johanna Larsson, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Esta foi a revanche da sueca de 29 anos, que havia perdido para a número 1 do Brasil neste ano no saibro de Bol. Depois de derrubar Bia, Larsson terá pela frente e francesa Pauline Parmentier, que eliminou a paraguaia Veronica Cepede em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/1.

Bia teve um começo firme na partida, conseguiu pressionar e quebrar o saque da rival sueca logo no segundo set, abrindo 3/0 na largada. A paulista seguiu bem no duelo e só foi ameaçada no sétimo game, quando salvou quatro break-points. Mantendo a vantagem até o final, ela venceu a parcial e saiu na frente de Larsson.

Só que a sueca não desistiu e se manteve firme no segundo set, que foi equilibradíssimo e sem quebras para qualquer um dos lados. A definição foi então para o tiebreak, no qual Larsson se deu melhor, venceu dois pontos no saque de Bia, que só teve um mini-break a seu favor, e assim deixou tudo empatado.

No terceiro e decisivo set, Bia não conseguiu manter o mesmo ritmo dos dois anteriores e sucumbiu duas vezes com o saque. A primeira quebra aconteceu no terceiro game e a outra no sétimo, com Larsson sacando em seguida para a vitória e a vaga nas quartas de final do torneio luxemburguês. Resta a Bia a campanha na chave de duplas, que ao lado de Cepede está nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis