Notícias | Dia a dia
Strycova volta a vencer após seis anos sem títulos
15/10/2017 às 18h48

Strycova levantou sua segunda taça da carreira

Foto: GEPA/Divulgação

Linz (Áustria) - Não foi só a russa Maria Sharapova que encerrou um jejum de títulos neste domingo. Com uma seca ainda maior, a tcheca Barbora Strycova reencontrou o caminho das conquistas no WTA de Linz, derrotando na final a eslovaca Magdalena Rybarikova, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h27 de partida.

"Estou muito feliz com este segundo título na carreira, é uma sensação ótima e com um sabor muito doce", disse a tcheca, que não comemorava uma conquista desde 2011, quando levantou sua primeira taça, no WTA de Québec. "Talvez amanhã eu consiga entender melhor o momento, mas agora eu sinto um grande alívio", complementou.

Strycova chegou para sua oitava final com um retrospecto nada animador, tendo perdido seis delas e as cinco últimas que disputou. Só que desta vez ela viu o histórico não pesar de forma alguma e venceu o duelo com Rybarikova praticamente de ponta a ponta, sem encarar grandes sustos.

"Tinha certeza que seria um grande jogo, principalmente porquê nos enfrentamos três semanas atrás em Tóquio. Sabia que não seria fácil, pois temos estilos de jogo parecido, ambas sacando bem e buscando subidas à rede. Estava me sentindo bem e consegui elevar o nível hoje", analisou a tcheca de 31 anos.

Cabeça de chave 2 em Linz, Strycova irá ganhar três colocações no ranking, saltando para o 23º lugar, sete abaixo da melhor marca. Do outro lado, Rybarikova, que era a princpal favorita na competição, poderá ao menos comemorar o posto mais alto até então na WTA, ganhando uma posição e indo para o 26º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis