Notícias | Dia a dia
WTA de Linz terá final entre cabeças de chave 1 e 2
14/10/2017 às 16h37

Strycova tem um histórico nada bom em finais

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - A decisão deste domingo no WTA de Linz terá as duas principais favoritas medindo forças. Cabeça de chave 2, a tcheca Babrbora Strycova foi a primeira a garantir seu lugar na decisão, acabando com a festa da quali romena Mihaela Buzarnescu, principal surpresa na competição, ao anotar parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

"Faz um ano e meio que eu não chego em uma final. Estou muito feliz de jogar bem e terminar a temporada desta forma. Ainda há uma partida pela frente, que será a mais importante do torneio. Vou dar tudo de mim, lutarei até o fim e vamos ver no que dá", disse a tcheca, que vai para sua oitava final da carreira.

Strycova não chegava a uma decisão desde o vice-campeonato em Dubai, em fevereiro do ano passado, quando foi derrotada pela italiana Sara Errani. Ela não tem um grande retrospecto em finais, perdendo sete das oito que disputou. Sua única conquista veio em 2011, em Québec.

Do outro lado, a eslovaca Magdalena Rybarikova fez valer a condição de principal candidata ao título e chegou na final. Sua vítima mais recente foi a suíça Viktorija Golubic, vice-campeã do torneio no ano passado, contra quem aplicou duplo 6/4. Ela encerrou um jejum ainda maior que o de Strycova em decisões, já que não disputava uma desde 2014.

Entretanto, a eslovaca tem um aproveitamento bem melhor do que a rival em finais, perdeu apenas duas e venceu quatro, a última delas em 2013, levantando a taça em Washington. De consolo para Strycova fica o retrospecto entre as finalistas, com a tcheca tendo vencido Rybarikova em três dos quatro duelos, o mais recente deles poucas semanas atrás em Tóquio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis