Notícias | Dia a dia
Sharapova volta ao torneio de Moscou após 10 anos
13/10/2017 às 16h49

Antes de seguir para a capital russa, Sharapova tem a reta final de Tianjin

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A organização do WTA Premier de Moscou, que acontece na semana que vem, anunciou nesta sexta-feira o convite para Maria Sharapova. A russa voltará a jogar o principal torneio de seu país depois de dez anos.

Sharapova disputou o torneio de Moscou em três ocasiões. Ela chegou às quartas nos anos de 2005 e 2006 e perdeu ainda na estreia em 2007, quando era número 4 do mundo e enfrentou a então 32ª colocada de 18 anos Victoria Azarenka. Posteriormente, ela só atuou na capital russa em dois duelos da Fed Cup, contra a França em 2011 e contra a Espanha em 2012.

Também foram confirmados os convites para outras duas jogadoras russas. A ex-top 20 Alisa Kleybanova, que superou o linfoma de Hodgkin entre 2011 e 2012 e que vem lutando contra lesões nas últimas temporadas, estará presente no torneio. Outra atração é a jovem de 23 anos Margarita Gasparyan, que foi 41ª do mundo em fevereiro de 2016, mas ficou mais de um ano parada após operar o joelho.

Semi de Tianjin - Antes de seguir para a capital russa, Sharapova tem compromisso em Tianjin. A ex-líder do ranking disputa a semifinal do tonreio chinês às 3h (de Brasília) deste sábado contra a chinesa Shuai Peng, 25ª do ranking, contra quem tem cinco vitórias e uma derrota.

"Obviamente, ela gosta muito de jogar aqui, já que é a atual campeã e se sente muito bem com a quadra e a atmosfera do torneio", disse Sharapova. "Nós não nos enfrentamos há bastante tempo, mas sei que será uma partida difícil. Ela gosta de jogar aqui e vem jogando bem e eu espero crescer no momento certo", explicou a russa que tenta alcançar a 59ª final da carreira, sendo a primeira desde o término da suspensão por doping que durou quinze meses entre janeiro do ano passado e abril deste ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis