Notícias | Dia a dia
Federer mantém freguesia, bate Gasquet e faz semi
13/10/2017 às 11h08

Federer venceu Gasquet pela oitava vez seguida

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O suíço Roger Federer manteve a freguesia contra o francês Richard Gasquet e chegou à sua 16ª vitória em 18 jogos. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, o atual número 2 do mundo teve trabalho, mas conseguiu derrubar o rival em sets diretos, gastando 1h16 para anotar o placar final de 7/5 e 6/4.

Nas semifinais do torneio chinês, Federer terá pela frente o argentino Juan Martin del Potro, que conseguiu derrotar o sérvio Viktor Troicki de virada mesmo com o punho esquerdo machucado, por causa de uma queda na partida. O suíço foi superado por Delpo no último encontro, nas quartas do US Open, mas tem vantagem de 16 a 6 no retrospecto.

Derrotado nas últimas sete vezes que encarou o tenista da Basileia, Gasquet fez uma apresentação bastante consistente, cometeu cinco erros não forçados a menos do que o suíço (21 a 26), mas pecou um pouco na falta de agressividade, levando a pior nas bolas vencedoras (13 a 29). Mesmo assim ele só foi perder cada um dos dois sets com um break de diferença.

Na primeira parcial, o francês foi o primeiro a encarar um break-point contra, salvando-se no terceiro game. No sexto foi a sua vez de ameaçar o saque de Federer, que também escapou de uma quebra que só veio no 11º e em favor do suíço, que em seguida foi ao serviço e confirmou para sair na frente no marcador.

Gasquet foi quebrado logo no primeiro game do segundo set, mas impediu que o vice-líder do ranking deslanchasse e devolveu o break na sequência. Federer voltou a ameaçar o saque do rival no quinto game, mas perdeu as três chances que teve, e só foi mesmo bater o serviço francês no sétimo. Ele então precisou apenas administrar a vantagem para selar a vitória e a vaga nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis