Notícias | Dia a dia
Delpo dá susto e sente punho esquerdo, mas avança
13/10/2017 às 09h54

Del Potro manteve a freguesia contra Troicki

Foto: Divulgação

Xangai (China) - A partida entre Juan Martin del Potro e Viktor Troicki, pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, foi bastante movimentada, com direito a susto do argentino, que caiu e machucou o punho esquerdo, superação e vitória de virada, derrubando o sérvio com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/4, depois de 2h01 de confronto.

Garantido nas semifinais, Del Potro deixou a quadra nesta sexta-feira dando claros sinais de que estava incomodado com o punho. Ele agora vai esperar pelo vencedor do último jogo desta sexta-feira, entre o francês Richard Gasquet e o suíço Roger Federer.

Embalado após vitórias sobre o austríaco Dominic Thiem e o norte-americano John Isner, Troicki começou firme e mesmo tendo encarado três break-points no primeiro set, se salvou de todos e ainda aproveitou a única chance que teve para superar o saque de Del Potro, fez 6/4 e largou na frente.

Só que o sérvio não manteve o ritmo na segunda parcial, em que levou duas quebras e no único game de serviço que conseguiu confirmar ainda precisou encarar dois breaks contra. Delpo mostrou solidez e empatou o confronto, levando a definição para o terceiro set.

Foi na parcial decisiva que veio o susto do argentino, que em uma disputa acabou tropeçando e caiu no chão sobre o punho esquerdo. Ele pediu atendimento médico na hora, deu sinais de estar sentindo dor, mas seguiu em frente na partida. Mesmo fugindo sempre que dava da esquerda e devolvendo os revezes apenas de slice, Del Potro quebrou Troicki logo em seguida, no quinto game.

Troicki tentou se aproveitar da situação do argentino, mas este foi muito feliz e conseguiu administrar bem o problema com o backhand e manteve a vantagem obtida até o fim da partida, selando sua sexta vitória em sets duelos com o sérvio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis