Notícias | Dia a dia
Sharapova vence e busca primeira final desde a volta
13/10/2017 às 07h55

Sharapova vai disputar sua segunda semi no ano

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Pouco a pouco a russa Maria Sharapova vai se reencontrando no circuito. Depois de encarar uma série de problemas físicos em sua volta após a suspensão por doping, ela vem fazendo uma campanha firme no WTA de Tianjin e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, a ex-número 1 do mundo derrubou a suíça Stefanie Voegele com parciais de 6/3 e 6/1.

Semifinalista em seu primeiro torneio pós-doping, em Stuttgart, a russa volta a chegar tão longe e agora tenta dar um passo além e fazer a primeira fina. Seu próximo obstáculo será a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave número 3, que arrasou a espanhola Sara Sorribes nas quartas de final com o placar de 6/0 e 6/1.

O retrospecto é favorável para Sharapova, que perdeu apenas uma e venceu as outras cinco contra a chinesa. Ela não disputa uma decisão desde 2015, sendo a última delas no saibro de Roma, onde acabou faturando o 35º título da carreira.

Sharapova não começou bem e logo no primeiro game da partida perdeu o saque, mas a resposta veio na sequência com a quebra devolvida. As sacadoras foram confirmando até o oitavo, quando Voegele voltou a vacilar, saiu de um 0-40, salvou três break-points seguidos, mas no fim cedeu mais um e acabou quebrada. A russa confirmou em seguida e fechou a parcial.

No segundo set as coisas foram bem mais tranquilas para a ex-líder do ranking, que largou com tudo e abriu 4/0 logo de cara. Voegele conseguiu então confirmar um game de serviço, mas parou por aí e foi quebrada mais uma vez quando sacava pressionada em 1/5, perdendo o saque e o jogo.

A outra semifinal em Tianjin terá de um lado a italiana Sara Errani, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia, que superou a norte-americana Christina McHale de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/1, e do outro a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, responsável por tirar a chinesa Lin Zhu com 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis