Notícias | Dia a dia
Nadal volta a bater Dimitrov e vai à semi em Xangai
13/10/2017 às 07h29

Nadal tem agora 15 vitórias seguidas na ATP

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Assim como aconteceu na semana passada, em Pequim, o espanhol Rafael Nadal teve trabalho com o búlgaro Grigor Dimitrov, mas novamente conseguiu sair de quadra vitorioso, levando a melhor sobre o rival em outro duelo de três sets, marcando parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3, após 2h32 de confronto.

Garantido nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, o canhoto de Mallorca está agora a duas vitórias de uma conquista inédita. Seu próximo desafio na competição será o croata Marin Cilic, que abriu a rodada desta sexta-feira e bateu o espanhol Albert Ramos em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Será a sexta vez que os dois medirão forças no circuito e a vantagem é toda de Nadal, que venceu quatro e só perdeu uma, justamente no primeiro confronto, oito anos atrás, pelas semifinais do ATP 500 de Pequim. Desde então, o espanhol só permitiu que Cilic vencesse um set apenas.

Depois de arrasar em seus dois primeiros jogos, Nadal enfim teve um adversário à altura e logo em seu primeiro game de serviço teve que salvar um break-point. O espanhol não teve mais problemas com o saque até o fim do primeiro set, conquistado por ele com uma quebra já na reta final, no décimo game.

A segunda parcial foi a mais equilibrada, não teve quebra para qualquer um dos lados e foi definida no tiebreak, em que Dimitrov levou a melhor e assim empatou o jogo. Só que o búlgaro não teve forças para arrancar uma virada, e com uma quebra solitária no terceiro set, anotada no sexto game, viu Nadal chegar à décima vitória em 11 encontros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis