Notícias | Dia a dia
WTA inicia votações para melhores da temporada
12/10/2017 às 15h47

Bia Haddad Maia concorre na categoria Revelação

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou nesta quinta-feira a relação completa de concorrentes aos prêmios de Jogadora do ano, Dupla do ano, Jogadora que mais evoluiu, Revelação da temporada e Retorno do ano. As votações serão feitas por jornalistas do mundo todo até a próxima segunda-feira, dia 16 e os resultados saem durante o WTA Finals em Cingapura.

A categoria de Jogadora do ano tem as campeãs de Grand Slam Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko, a número 1 do mundo Simona Halep, a tcheca Karolina Pliskova que liderou o ranking por oito semanas, a finalista de dois Slam Venus Williams e a vencedora de cinco torneios no ano Elina Svitolina.

Ostapenko e Svitolina também estão na disputa pelo prêmio de Jogadora que mais evoluiu em 2017 e são as únicas concorrentes em duas categorias. Suas adversárias pelo prêmio são as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, além da norte-americana CoCo Vandeweghe. O prêmio é dado para jogadoras que já estavam no top 100 no ano anterior e deram um salto no ranking e nos resultados.

O Brasil está representado na categoria de Revelação do ano com Beatriz Haddad Maia. Bia tem a concorrência da belga Elise Mertens, da norte-americana Catherine Bellis e da canhota tcheca Marketa Vondrousova. Estão nesse grupo jogadoras que entraram no top 100 durante a temporada ou que conseguiram resultados expressivos no circuito.

Para a categoria de melhor dupla do ano são apenas três concorrentes, mas que somadas venceram todos os Grand Slam e acumulam 15 títulos na temporada: Yung-Jan Chan e Martina Hingis, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, e a parceria de Bethanie Mattek-Sands com Lucie Safarova.

Já a votação para o retorno do ano premia jogadoras que estiveram fora do cirucito por lesões ou problemas pessoais, mas que conseguiram bons resultados para recuperar terreno no ranking. As favoritas nesta categoria são Petra Kvitova e Sloane Stephens, mas Madison Keys e Ashleigh Barty também estão no páreo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis