Notícias | Dia a dia
Melo: 'Lutamos até o fim e salvamos 3 match-points'
12/10/2017 às 15h12

Melo e Kubot buscam agora um lugar na semi

Foto: Arquivo

Xangai (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot derrotaram os espanhóis Marc López e Feliciano López e avançaram para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Cabeças de chave número 2 eles voltam às quadras nesta sexta-feira e enfrentam o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta, em busca de um lugar nas semifinais. A partida será por volta das 8h (horário de Brasília).

“Foi um jogo duríssimo. Começamos na quadra descoberta, tivemos um break acima, mas eles quebraram de volta. Aí com a chuva passamos para a coberta. Mesmo assim conseguimos manter o foco. Sabíamos que era uma partida muito difícil e o mais importante foi ficar, como sempre, lutando até o último ponto. Foi o que fizemos mais uma vez”, explicou o mineiro após a vitória por 7/5, 4/6 e 13-11.

“Buscamos uma partida em que estávamos perdendo por 7/3 e salvamos três match-points. A chave foi lutar até o fim, acreditar que fizemos o treinamento, o trabalho todo e o jogo ia, quem sabe, vir para nós, tentando e lutando sempre. Ficamos muito felizes com essa vitória. Viemos de uma partida em que perdemos match-points, em Pequim. Então poder salvar match-points agora e avançar foi muito importante para nós”, completou Marcelo.

Este é o terceiro torneio que Melo joga na China, antes ele entrou em quadra no ATP 250 de Shenzhen e no ATP 500 de Pequim. No ranking mundial individual de duplas, o mineiro ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto. Juntos, a parceria do brasileiro com o polonês lidera a corrida para o ATP Finals e já estão classificados para o torneio que fecha a temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis