Notícias | Dia a dia
Federer destaca saque e desempenho nos breaks
12/10/2017 às 13h53

Federer vai encarar Gasquet nas quartas

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Em sua segunda partida na atual edição do Masters 1000 de Xangai, o suíço Roger Federer teve um desempenho melhor que na estreia, passou fácil pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov e garantiu vaga nas quartas de final. Apesar do jogo mais tranquilo, ele acredita que o desempenho foi parecido com o do duelo com o argentino Diego Schwartzman.

"Saquei muito bem, me senti bem como na primeira partida, mesmo que hoje contra Dolgopolov tenha sido mais fácil", observou o tenista da Basileia que destacou seu desempenho nos breaks como grande diferencial em relação à primeira partida no torneio chinês.

"Por outro lado, estou feliz com os break-points e como mantive as vantagens durante os sets. Acho que o meu desempenho nas chances de quebra foi o que fez a diferença em relação à estreia", comentou Federer, que agora terá pela frente o francês Richard Gasquet.

O suíço tem larga vantagem no histórico com o francês, tendo vencido 15 dos 17 embates. "Gosto de enfrentar Gasquet em quadras duras, espero ter um mesmo desempenho contra ele como o de hoje", afirmou Federer.

Questionado sobre como será o circuito após a aposentadoria do chamado 'Big Four', ele acredita que ele seguirá firme mesmo sem a presença do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic, do britânico Andy Murray e a sua própria.

"Depois que nos aposentarmos será apenas diferente, mas não pior. Alguns podem deixar de ver tênis quando o Big Four parar, mas os novos jogadores trarão novos fãs e a roda seguirá girando", finalizou o atual número 2 do mundo, que segue ainda na briga com Nadal pela ponta do ranking neste fim de 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis