Notícias | Dia a dia
Konta não vai a Moscou e Garcia jogará o Finals
12/10/2017 às 13h43

Garcia saltou do 35º para o 9º lugar do ranking com dois títulos na China

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - A última vaga para o WTA Finals foi definida nesta quinta-feira. A francesa Caroline Garcia assegurou seu lugar no evento que reúne as oito melhores da temporada e que será disputado a partir do dia 22 de outubro em Cingapura.

Aos 23 anos, Garcia será uma estreante no Finals, assim como Jelena Ostapenko e Elina Svitolina. As outras cinco participantes já têm experiência no torneio: Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Venus Williams e Caroline Wozniacki.

A francesa deu um salto no ranking nas duas últimas semanas ao vencer os dois principais torneios da temporada asiática, em Wuhan e Pequim, acumulando onze vitórias seguidas e 1.900 pontos. Isso a fez subir do 35º para o 9º lugar, e da 16ª para a 8ª posição na corrida para o Finals.

A vaga em Cingapura veio após a confirmação de que Johanna Konta não poderá disputar o WTA Premier de Moscou na semana que vem. Décima no ranknig e nona na disputa pelo Finals, Konta era a única que poderia ultrapassar Garcia antes do fim da temporada regular do circuito, mas não jogará na capital russa por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis