Notícias | Dia a dia
Konta não vai a Moscou e Garcia jogará o Finals
12/10/2017 às 13h43

Garcia saltou do 35º para o 9º lugar do ranking com dois títulos na China

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - A última vaga para o WTA Finals foi definida nesta quinta-feira. A francesa Caroline Garcia assegurou seu lugar no evento que reúne as oito melhores da temporada e que será disputado a partir do dia 22 de outubro em Cingapura.

Aos 23 anos, Garcia será uma estreante no Finals, assim como Jelena Ostapenko e Elina Svitolina. As outras cinco participantes já têm experiência no torneio: Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Venus Williams e Caroline Wozniacki.

A francesa deu um salto no ranking nas duas últimas semanas ao vencer os dois principais torneios da temporada asiática, em Wuhan e Pequim, acumulando onze vitórias seguidas e 1.900 pontos. Isso a fez subir do 35º para o 9º lugar, e da 16ª para a 8ª posição na corrida para o Finals.

A vaga em Cingapura veio após a confirmação de que Johanna Konta não poderá disputar o WTA Premier de Moscou na semana que vem. Décima no ranknig e nona na disputa pelo Finals, Konta era a única que poderia ultrapassar Garcia antes do fim da temporada regular do circuito, mas não jogará na capital russa por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis