Notícias | Dia a dia
Confiante, Nadal diz que está 'jogando meu melhor'
12/10/2017 às 12h07

Nadal soma 14 vitórias seguidas no circuito

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O espanhol Rafael Nadal continua imbatível, anotando nesta quinta-feira sua 14ª vitória consecutiva no circuito. Sua última vítima foi o italiano Fabio Fognini, que não conseguiu fazer frente ao canhoto de Mallorca e foi derrotado em sets diretos, garantindo ao número 1 do mundo um lugar nas quartas de final no Masters 1000 de Xangai.

"Meu nível nestes últimos dias tem sido dos melhores em quadra dura, as sensações estão muito boas e o desempenho está dos melhores do ano. Não é a primeira vez que jogo assim neste piso, também fui bem na Austrália, em Acapulco e Miami", analisou Nadal, que agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov.

Pela segunda semana seguida os dois medirão forças. Eles se cruzaram nas semifinais do ATP 500 de Pequim, onde o espanhol levou a melhor em três sets, garantindo seu nono triunfo em 10 duelos com o búlgaro. "A partida de amanhã será muito dura, com certeza mais difícil do que a da semana passada", comentou o líder do ranking.

A vitória conquistada na estreia de Nadal em Pequim, contra o francês Lucas Pouille foi destacada pelo espanhol como fundamental para dar largada a essa série vitoriosa na Ásia. "Ele tinha tudo a seu favor para me vencer, mas tive a sorte de escapar e a partir de então comecei a jogar muito bem outra vez. Ganhei confiança e estou jogando meu melhor tênis", lembrou.

O canhoto de Mallorca não perde desde as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e espera que a boa fase o ajude a vencer pela primeira vez em Xangai, onde tem um vice, em 2009, superado pelo russo Nikolay Davydenko na final. "Nunca consegui me dar bem aqui, mas sigo em busca de meu primeiro título", encerrou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis