Notícias | Dia a dia
Federer cresce e derruba Dolgopolov em 60 minutos
12/10/2017 às 10h20

Federer teve apresentação mais firme que na estreia

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Depois de passar aperto em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, o suíço Roger Federer mostrou maior desenvoltura em quadra e fez uma partida bem melhor nesta quinta-feira, derrotando o ucraniano Alexandr Dolgopolov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 60 minutos de disputa.

O próximo adversário de Federer sairá do duelo 100% francês entre Gilles Simon e Richard Gasquet. O suíço tem vantagem no retrospecto contra os dois possíveis rivais, soma seis vitórias em oito jogos contra Simon e tem vantagem ainda maior contra Gasquet, com 15 triunfos e apenas duas derrotas.

Federer tratou de começar o jogo com tudo e logo no primeiro game saiu quebrando Dolgopolov. Com muita firmeza nos serviços, o suíço foi confirmando sem sustos até o momento que sacou em 5/4 para fechar o set, quando salvou um break-point e logo depois tratou de fechar a parcial.

A história do segundo set foi um pouco diferente, mas acabou com o tenista da Basileia se dando bem outra vez. Os dois oponentes seguiram iguais até o 2/2, quando veio a arrancada final de Federer, que faturou os quatro games seguintes, com direito a duas quebras para cima do ucraniano, e assim sacramentou sua quinta vitória em cinco jogos com Dolgopolov.

Se na estreia o suíço cometeu 25 erros não forçados, neste jogo ele diminuiu a contagem para 19, contra 16 de Dolgopolov. Em contrapartida, Federer também viu o número de bolas vencedoras cair um pouco, de 38 para 25, mas no fim das contas ele demonstrou muito mais consistência em quadra do que em seu primeiro jogo em Xangai.

Esta foi a 15ª vitória do suíço em seis participações no torneio, onde conquistou o título em 2014, batendo Simon na decisão. Federer também chegou a outra final na competição chinesa, em 2010, ano de sua primeira aparição no evento, mas naquela vez foi superado pelo britânico Andy Murray.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis