Notícias | Dia a dia
Svitolina e Wozniacki abandonam em Hong Kong
12/10/2017 às 09h40

Svitolina jogou com uma proteção na perna direita na estreia

Foto: Divulgação

Hong Kong (China) - Duas das principais favoritas ao título no WTA de Hong Kong desistiram do torneio nesta quinta-feira e sequer entraram em quadra para jogar a segunda rodada do torneio. De olho no Finals de Cingapura, ambas já classificadas, a ucraniana Elina Svitolina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki preferiram se poupar.

Cabeça de chave número 1, Svitolina alegou que vem sentindo dores na virilha direita desde a derrota nas quartas de final em Pequim, na semana anterior. "Dói quando tenho que me esticar muito para os golpes. Vou fazer os exames necessários, pois tenho Cingapura pela frente. Queria muito jogar aqui, mas infelizmente não deu", disse a ucraniana para a AFP.

No mesmo caminho seguiu Wozniacki, terceira mais bem cotada em Hong Kong. A dinamarquesa ex-número 1 do mundo sentiu um problema no cotovelo esquerdo. "Quero pedir desculpas por não poder jogar, fiz tudo que podia, mas infelizmente me machuquei e não poderia dar o meu melhor. Quero também agradecer a todos que me apoiaram", disse a atual campeã.

As beneficiadas foram a norte-americana Nicole Gibbs, que enfrentaria Svitolina e a australiana Lizette Cabrera, adversária de Wozniacki, ambas garantindo vaga nas quartas de final.

Gibbs terá pela frente duelo 100% norte-americano com a compatriota Jennifer Brady, responsável pela eliminação da oitava pré-classificada a chinesa Shuai Zhang, com 6/3 e 6/4. Por sua vez, Cabrera terá um confronto mais duro nas quartas, medindo forças com a australian Daria Gavrilova, sétima mais bem cotada no torneio.

Completando a lista de vencedoras do dia, a chinesa Qiang Wang levou a melhor no confronto asiático com a tailandesa Luksika Kumkhum, triunfando em sets diretos e com duplo 6/4. Ela terá agora pela frente a australiana Samantha Stosur, em duelo inédito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis