Notícias | Dia a dia
Bia cai para Errani em 3 sets; Sharapova segue firme
12/10/2017 às 07h54

Sharapova ainda não fez final desde a suspensão

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia, que depois de passar pela cabeça de chave 4 Donna Vekic na estreia, foi eliminada na segunda rodada contra a italiana Sara Errani, que veio do quali, manteve o embalo e venceu a segunda na chave principal, batendo a número 1 do Brasil em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Ex-número 5 do mundo, mas atualmente apenas na 280ª colocação no ranking, Errani terá pela frente nas quartas de final a norte-americana Christina McHale, que passou pela grega Maria Sakkari, sexta pré-classificada, com o placar de 6/0 e 6/4. Será a primeira vez que a italiana e a norte-americana medirão forças no circuito.

No outro lado da chave do WTA de Tianjin, quem vai seguindo firme e já está nas quartas de final é a russa Maria Sharapova, que nesta quinta-feira despachou a polonesa Magda Linette em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. A ex-líder do ranking busca sua primeira conquista desde a suspensão por doping e só tem uma jogadora com ranking melhor que o seu no caminho para a final.

Atual 86 do mundo, Sharapova terá pela frente agora a suíça Stefanie Voegele, 196ª na WTA, que surpreendeu a quinta favorita, a cazaque Yulia Putintseva, em sets diretos e placar final de 6/2 e 6/3, após 1h37 de jogo. Será a primeira vez que as duas se enfrentarão no circuito.

O principal obstáculo que pode surgir para a russa antes da decisão é a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 3, que venceu a compatriota Xiyu Wang com duplo 6/2 e vai encarar nas quartas a espanhola Sara Sorribes, responsável pela eliminação da atleta da casa Yafan Wang em três sets, com placar de 6/4, 2/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis