Notícias | Dia a dia
Del Potro vira sobre Zverev e faz quartas em Xangai
12/10/2017 às 07h28

Del Potro foi vice em Xangai quatro anos atrás

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O jogo mais esperado do começo da rodada desta quinta-feira no Masters 1000 de Xangai não decepcionou e acabou com a vitória do argentino Juan Martin del Potro, que virou para cima do alemão Alexander Zverev depois de 1h56 de batalha, aplicando parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Com o resultado, Delpo se garantiu nas quartas de final do torneio e agora espera pelo vencedor da partida envolvendo o sérvio Viktor Troicki e o norte-americano John Isner. O argentino venceu todos os seis encontros que teve com o sérvio, somando também seis vitórias contra o norte-americano, que tem dois triunfos no histórico.

Logo no segundo game da partida, o argentino levou a primeira quebra, que foi a única e acabou definindo a parcial. Precisando vencer o segundo set para se manter vivo, Delpo teve que definir sua permanência em um tiebreak, depois de nenhum dos rivais ter um break-point sequer, e conseguiu levar a melhor, forçando a disputa do terceiro.

Novamente os sacadores prevaleceram e uma quebra solitária definiu o vencedor da partida. Del Potro conseguiu o break no quinto game e ainda teve mais duas chances no nono, perdendo dois match-points no saque de Zverev. Mas logo em seguida ele foi ao serviço e tratou de confirmar para selar a vaga nas quartas de final.

Outros dois que avançaram no torneio foram Marin Cilic e Albert Ramos, que agora medirão forças por um lugar na semi. Quarto favorito, o croata derrubou o norte-americano Steve Johnson com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, placar muito similar ao da vitória do espanhol para cima do alemão Jan-Lennard Struff, que acabou com 7/6 (7-4) e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis