Notícias | Outros
Copa Guga: definidas as quartas dos 16 anos
11/10/2017 às 21h47

Joaquim de Almeida, do Paraná, cabeça 3.

Foto: Caio Graça/Divulgação

Florianópolis (SC) - Principal favorito ao título da categoria 16 anos, Guilherme Oliveira avançou nesta quarta-feira às quartas-de-final da 9ª Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, nas quadras do Jurerê Sports Club. O atleta de São Paulo encara o gaúcho Lucius Soller, em busca de uma vaga na semifinal do torneio. A competição distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial e acontece até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Para alcançar vaga às quartas-de-final, Guilherme Oliveira passou fácil pelo catarinense Vitor Gonçalves, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/0, enquanto Lucius Soller superou o carioca Matheus Paiva por duplo 6/2. Cabeça-de-chave número 3, o paraense Joaquim De Almeida encarou um jogo duro com om paulista Gustavo Martins. “O primeiro set foi mais difícil, no segundo esperei uma brecha para impor o ritmo”, destacou Joaquim, 11º do país.

Décimo favorito nos 16 anos, o paulista Nicolas Zanellato derrotou o conterrâneo Rafael Pinto, em dois sets de 6/0. “Procurei ser agressivo no jogo e manter a constância e a regularidade”, destacou Zanellato. Ele está empolgado com a participação no torneio, que considera de “excelente nível técnico”. E também pela presença constante de Guga, “fonte de inspiração”.

Apesar da chuva no período da manhã, o sol brilhou forte à tarde, no complemento da terceira rodada dos 16 anos masculino. E as quartas-de-final, sem a presença de tenistas estrangeiros, estão definidas: Guilherme Oliveira x Lucius Soller, Joaquim de Almeida x Andrey Rodrigues, Nicolas Zanellato x Kaue Costa, Hugo Faria x Bryan Kuntz.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE BEACH TÊNIS REÚNE 10 ESTADOS

Com a participação de 240 atletas de 10 estados, começa a Copa das Federações de Beach Tennis, divididos entre as categorias Amador e Pro, masculino e feminino. A competição faz parte da 9ª Semana Guga Kuerten.

Além das competições, a Semana Guga Kuerten promove ainda outras ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14. Como o evento é aberto ao público, as pessoas podem visitar a exposição no clube-sede, que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis