Notícias | Dia a dia
Federer volta com falhas, mas conquista boa vitória
11/10/2017 às 10h59

Federer teve 25 erros não forçados em sua estreia

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O primeiro jogo do suíço Roger Federer no circuito da ATP desde o US Open foi marcado por algumas falhas, um começo meio lento e no fim uma vitória sem grandes sustos diante do argentino Diego Schwartzman, que acabou superado pelo número 2 do mundo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h35 de duelo.

Classificado para as oitavas de final no Masters 1000 de Xangai, o suíço terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que manteve o embalo após sair do quali e venceu a segunda na chave principal, desta vez deixando pelo caminho o espanhol Feliciano López com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4. Federer venceu todos os quatro duelos anteriores contra o próximo rival.

A agressividade de Federer lhe rendeu 21 pontos a mais em bolas vencedoras, terminando o jogo com 38 winners contra 17 do argentino, só que isso também fez o suíço cometer mais erros não forçados. Ao todo ele desperdiçou 25 pontos, sendo 13 de backhand e 12 forehand, enquanto que do outro lado, Schwartzman terminou com 18 no total.

Schwartzman teve trabalho no primeiro set com os serviços, que foram ameaçados em três games diferentes, com seis break-points contra. Apenas um destes foi aproveitado por Federer, que chegou a ter 4/2 e saque, mas foi quebrado logo após conseguir a vantagem. A definição então só veio no tieberak, em que o suíço largou atrás e depois se recuperou para sair na frente.

A segunda parcial foi mais tranquila para o tenista da Basileia, que logo no game inicial obteve um break de vantagem. Ele teve o saque ameaçado no quarto, se salvou e manteve assim a vantagem. Federer ainda teve mais uma chance de quebra, no sétimo game, não a aproveitou, mas manteve a vantagem até o fim e ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis