Notícias | Dia a dia
Osaka surpreende, elimina Venus e vai às quartas
11/10/2017 às 09h25

Osaka conquistou sua maior vitória da carreira

Foto: Divulgação

Hong Kong (China) - Cabeça de chave 2 no WTA de Hong Kong, a norte-americana Venus Williams não conseguiu ir muito longe no torneio e parou já na segunda rodada. Sua algoz foi a jovem japonesa Naomi Osaka, que levou a melhor no duelo de gerações e bateu a experiente rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Esta foi a segunda vitória da japonesa de 19 anos sobre Venus em três jogos, todos na atual temporada. Osaka levou a melhor logo no começo do ano, em Auckland, com a revanche norte-americana acontecendo bem depois, na grama de Wimbledon.

"Sabia que se deixasse as bolas curtas, ela viria e me esmagaria. Por isso tive que jogar extremamente bem", avaliou Osaka, que anotou sua maior vitória da carreira e a primeira sobre uma top 5. Antes, o melhore resultado da japonesa havia sido o triunfo sobre a alemã Angelique Kereber, então número 6 do mundo, no US Open.

Após derrotar Venus, que tem quase o dobro de sua idade, Osaka terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que fez valer a condição de sexta mais bem cotada ao título e derrubou a norte-americana Jacqueline Cako, vinda do qualificatório, em sets diretos, anotando placar final de 7/6 (7-3) e 6/1.

Quem também venceu a segunda seguida no torneio e garantiu vaga nas quartas de final foi a australiana Daria Gavrilova, que precisou jogar por três sets contra a norte-americana Shelby Rogers, fechando o jogo com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2. Sétima pré-classificada, ela espera agora por quem passar do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a australiana Lizette Cabrera.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis