Notícias | Dia a dia
Nadal chega à 13ª vitória consecutiva sem esforço
11/10/2017 às 08h54

Nadal não teve problemas de adaptação ao piso mais veloz de Xangai

Foto: ATP

Xangai (China) - O jovem norte-americano Jared Donaldon, de 21 anos e 57º do ranking, aguentou o ritmo do espanhol Rafael Nadal apenas por quatro games. Depois disso, o número 1 do mundo disparou e fez estreia tranquila no Masters 1000 de Xangai. O placar foi de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos.

Com o resultado, Nadal chega a sua 13ª vitória consecutiva desde a derrota nas quartas do Masters de Cincinnati, em agosto. Também é seu 62º triunfo da temporada em 71 possíveis, sendo 35 em 42 sobre a quadra sintética.

Xangai é um dos três torneios de Masters 1000 que Nadal jamais venceu em sua carreira, ao lado de Miami e Paris. O espanhol busca o sétimo título da temporada em nove finais disputadas.

Na partida desta quarta-feira, Nadal demorou um pouco para se adaptar ao piso mais veloz de Xangai - e ainda com teto fechado devido ao mau tempo - e teve a primeira ajuda do próprio Donaldson, que cometeu duas duplas faltas seguidas no quinto game que abriram caminho para a primeira quebra.

Daí em diante foi um passeio do canhoto espanhol, que voltou a apresentar um saque muito eficiente e a definir vários pontos com o backhand. No começo do segundo set, venceu 12 pontos consecutivos para abrir 3/0 e administrar tranquilamente o resultado sem ter perdido um único lance quando usou o segundo serviço.

Seu adversário desta quinta-feira será um velho conhecido: o italiano Fabio Fognini, contra quem tem placar de nove vitórias, sendo as quatro últimas consecutivas, e três derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis