Notícias | Dia a dia
Dimitrov escapa, Goffin perde logo na estreia
11/10/2017 às 08h27

Dimitrov precisa chegar à semfinal para garantir vaga em Londres

Foto: ATP

Xangai (China) - O búlgaro Grigor Dimitrov deu sorte para alcançar a terceira rodada do Masters 1000 de Xangai. O número 9 do ranking viu o norte-americano Ryan Harrison errar feio nos dois match-points que teve, incluindo um voleio fácil, e fechou a dura partida de estreia com o placar de 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6 no tiebreak).

Já o belga David Goffin, vindo de títulos consecutivos em Shenzhen e Tóquio, não mostrou a consistência necessária e acabou superado ainda na primeira apresentação pelo francês Gilles Simon, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Quem teve pouco trabalho foi o alemão Alexander Zverev. O cabeça 3 jogou apenas 14 minutos e quatro games, já que o britânico Aljaz Bedene desistiu da partida em seguida devido a dores no joelho direito. Ele agora enfrentará o argentino Juan Martin del Potro.

Dimitrov terá como próximo adversário o norte-americano Sam Querrey, que pouco antes passou pelo compatriota Frances Tiafoe, por 6/3 e 7/6 (9-7). O búlgaro luta para somar pontos e garantir presença inédita no Finals de Londres de novembro. É o quinto colocado no momento no ranking da temporada.

Goffin também corre atrás de pontos para ir a Londres. Com a queda do espanhol Pablo Carreño, deve se manter na faixa dos oito possíveis classificados, a menos que Querrey e John Isner façam grandes campanhas em Xangai. Enquanto isso, Simon fará duelo francês diante de Richard Gasquet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis